29/07/2015

Fechamento

A Marfrig informou que fechará a sua unidade em Chupinguaia, a partir do dia 3 de agosto, “por motivos estratégicos e de reavaliação de negócio devido à pouca disponibilidade de matéria-prima [bois gordos]”, fato que tem aumentado a taxa de ociosidade da fábrica. Em nota, a companhia não informa quantos funcionários serão demitidos, mas diz que realiza avaliações internas para reter parte deles, que terão a possibilidade de trabalhar em outras unidades do frigorífico. Outros colaboradores receberão curso de qualificação e terão preferência em caso de novas contratações nos próximos 12 meses. A Marfrig também diz que avaliará a retomada das atividades “tão logo as condições mercadológicas sejam restabelecidas”. (assessoria) 
Débitos 

O Governo Federal editou a Medida Provisória nº 865, que institui o Programa de Redução de Litígios Tributários - PRORELIT. Este programa permite, até 30 de setembro de 2015, a quitação de débitos de natureza tributária perante a Receita Federal do Brasil ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, vencidos até 30 de junho de 2015, em discussão administrativa ou judicial. Para isso, é necessário que o contribuinte apresente requerimento de desistência do contencioso. Mas o programa contempla apenas as empresas que utilizam créditos de prejuízos fiscais e de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. (G1) 

Inflação 

A inflação ao produtor acelerou de 0,12% em maio para 0,31% em junho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado no ano, o índice chega a 2,93%, contra 2,62% em maio. O acumulado em 12 meses foi para 6,56%, acima dos 6,06% de maio. O Índice de Preços ao Produtor (IPP) mede a evolução dos preços de produtos na “porta da fábrica”, sem impostos e fretes, de 23 setores da indústria de transformação. Segundo o IBGE, o resultado de 6,56% do acumulado de 12 meses, em comparação com o mesmo período no ano anterior, “é o maior valor do IPP desde maio de 2014”, quando também registrou 6,56%. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube