30/07/2015

A presidente Dilma Rousseff vetou a extensão da política de reajuste do salário mínimo, que consiste na variação do PIB de dois anos anteriores, mais a inflação, para todos os aposentados do INSS
O veto foi publicado na edição desta quinta-feira (30) do "Diário Oficial" da União. A presidente afirma no texto que decidiu vetar o projeto, parcialmente, por inconstitucionalidade. A medida volta agora à avaliação do Congresso Nacional.

O Senado havia aprovado no início do mês a medida provisória que prorrogava até 2019 o atual modelo de reajuste do salário mínimo e estendia a regra para as aposentadorias. Como foi votada sem mudanças em relação ao texto aprovado pela Câmara, a matéria seguiu para sanção presidencial. (G1)

Milagre 

Às vésperas do fim do recesso parlamentar, o governo autorizou a liberação de cerca de R$ 1 bilhão referente a restos a pagar de emendas parlamentares de 2014 e anos anteriores. A primeira liberação de recursos a parlamentares neste ano é uma tentativa do governo de acalmar deputados e senadores em meio às crises política e econômica, que devem ser acentuadas neste segundo semestre.
Haverá prioridade aos pagamentos de emendas parlamentares para compra de máquinas e equipamentos, mas as verbas para gastos com obras também serão contempladas. (Agência Câmara) 

Drama 

Mesmo depois da renúncia do prefeito Cesar Cassol, Rolim de Moura continua com em crise em vários setores. Luiz Ademir Schock, o “Luizão do Trento”, que era vice-prefeito de Cesar Cassol e assumiu a prefeitura com a renúncia, fez um relato dramático da situação do município ao governador Confúcio Moura. Ele apontou problemas decorrentes da falta de dinheiro para honrar compromissos e pediu apoio neste momento de crise ao Estado.
O principal problema, segundo o prefeito, é a disparidade entre a folha de pagamentos e a receita. Isto, afirma Luizão do Trento, tem a ver com a distribuição de ICMS, que está em queda. (Roni Viana)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube