30/07/2015

Governantes  

Reunidos nesta quinta-feria (30) em Brasília, os governadores de oposição que viajaram à capital federal para encontro com a presidente Dilma Rousseff decidiram apresentar exigências ao governo federal para a apoiar a reforma do ICMS. Os oposicionistas se recusam a aceitar, como garantia às eventuais perdas de arrecadação dos estados, o projeto de lei que prevê o repatriamento de dinheiro depositado por brasileiros no exterior que não foram declarados à Receita Federal. 
Para os governadores oposicionistas, a proposta do Senado apoiada pelo Palácio do Planalto não dá garantia para compensar as prováveis perdas dos estados com a arrecadação do ICMS. (G1) 

Pedido...

Flávio David Barra, executivo da Andrade Gutierrez preso na 16ª fase da Lava Jato, afirmou em depoimento prestado nesta quinta-feira (30), em Curitiba, que o empreiteiro Ricardo Pessoa lhe pediu propina em nome do ex-ministro de Minas e Energia e senador Edison Lobão (PMDB). O advogado de Barra, Roberto Telhada, confirmou a versão.

De acordo com a defesa, o pedido da "contribuição" foi feito por Pessoa, dono da UTC preso na sétima fase da Lava Jato, em uma reunião referente a obras de Angra 3, em agosto de 2014. Lobão, à época, ainda era ministro.

... de propina 

O advogado ressaltou que seu cliente negou o pagamento da propina e não confirmou qual foi a quantia pedida.

A defesa de Lobão informou que não tem conhecimento sobre o depoimento e, por isso, prefere não se manifestar sobre o depoimento.

Barra é presidente global da AG Energia, controlada pelo grupo Andrade Gutierrez. (g1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube