29/07/2015

Presídios 

Uma reunião está marcada para esta quinta-feira (30) no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), quando será tratado sobre segurança e condições de vida dentro  dos presídios, e a respeito de denuncia de descumprimento de pacto firmado por Rondônia. O objetivo é garantir direitos de servidores e apenados, como melhorias das condições de trabalho, adequação e estruturação dos presídios e ampliação do efetivo de servidores. A reunião foi convocada pelo corregedor-Geral da Justiça, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, após relatório encaminhado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores  (SINGEPERON) ao Tribunal de Justiça Estadual. (Roni Viana) 
Concurso  

Os Correios estão finalizando os ajustes para a publicação do edital de abertura de concurso público para cerca de 2 mil vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Os Correios ainda não informaram quando o edital do concurso será publicado, portanto ainda não há informações sobre prazo de inscrições e data das provas. Segundo órgão, a previsão é que os demais detalhes do concurso sejam divulgados até o final do próximo mês. (Assessoria) 

FPM

Prefeitos de todo o Brasil estarão em Brasília, no próximo dia 5, para protestar contra a presidente Dilma Rousseff. Eles estão revoltados, porque não há previsão de aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em 2014, durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília, Dilma teria prometido repassar 1% da arrecadação do FPM nos últimos 12 meses em duas parcelas (julho de 2015 e julho de 2016). Como a primeira parcela não foi efetuada eles protestarão. (Roni Viana)  
   

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube