10/08/2015

Veto

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que regulamentava a profissão de garçom e tornava obrigatório o pagamento de 10% de gorjeta à categoria como taxa de serviço. O veto foi publicado na edição desta sexta-feira (7) do "Diário Oficial da União".
A proposta, de autoria do Senado, previa que servir bebida e comida em bares, restaurantes ou hotéis poderia ser considerado garçom. No entanto, seria necessário registro profissional para exercer a atividade. O projeto determinava que para obter o registro, o candidato a garçom deveria ter dois anos de experiência. (Agência Senado)

Negociação

Pressionada por partidos da base aliada e com a nova queda de popularidade detectada em pesquisas de opinião, a presidente Dilma Rousseff começou nesta semana negociações para uma reforma ministerial. Depois da derrota sofrida na madrugada, quando a Câmara desafiou novamente o Palácio do Planalto e aprovou a proposta de reajuste nos salários de advogados públicos e de outras carreiras, Dilma decidiu reforçar a articulação política do governo. O formato da reforma ainda não havia sido definido até quinta-feira à noite, mas ministros dão como certo que haverá rearranjos no PMDB do vice-presidente Michel Temer, hoje o articulador do Planalto com o Congresso. (G1)

Delação

O advogado do ex-ministro José Dirceu, Roberto Podval, afastou, nesta quinta-feira (6), qualquer possibilidade de seu cliente contribuir com as investigações da PF (Polícia Federal) e do MPF (Ministério Público Federal) no âmbito da Operação Lava Jato. — Zé [Dirceu] morre na cadeia, mas não faz delação [premiada]. Podval acompanhou o depoimento de Luiz Eduardo de Oliveira, irmão de José Dirceu. Ao sair da superintendência da PF em Curitiba, o defensor explicou que a principal denúncia contra o irmão do ex-ministro é um pedido de propina enquanto Dirceu estava preso. Luiz Eduardo admitiu à força-tarefa da PF que recebeu doações, mas se tratavam apenas de contribuições porque estava passando fome e não tinha como viver. Por isso, pediu ajuda dos empreiteiros para sobreviver. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube