12/08/2015

Promoção

A Caixa Econômica Federal está sendo acusada de promover o programa Bolsa Família em cartões de crédito e débito de novas contas. Os cartões estão sendo enviados, segundo as denúncias, com as cores e a logomarca do programa impressos. As denúncias são ainda de que quem não aceita esse formato de cartão é obrigado e pagar R$ 5 para que novo cartão, sem as cores do Bolsa Família, seja emitido. A Caixa Econômica Federal informou, por meio de assessoria, que a estampa no cartão é uma comemoração ao programa, uma série especial de cartões. (G1) 
Baixa 

Motor do crescimento econômico nos últimos anos, o consumo no país continua caindo. Pelo quinto mês seguido, o comércio registrou queda no volume de vendas, desta vez de 0,4% em junho ante o mês anterior. Em relação a junho do ano passado, o varejo sofreu um recuo ainda maior, de 2,7%. Mas o desempenho pífio do setor fica mais evidente no resultado do primeiro semestre de 2015, que computou baixa de 2,2%. É a primeira vez desde o segundo semestre de 2003 (-1,9%) que o indicador fica no vermelho nessa base de comparação. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira na Pesquisa Mensal do Comércio elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Portal R7)

Apagão 

E sobre o apagão acontecido em Rondônia, ainda Acre, e partes do Mato Grosso e Amazonas, a Eletrobras Distribuição Rondônia divulgou nota dizendo que o Esquema Regional de Alivio de Carga foi acionado pelo Operador Nacional do Sistema, o que ocasionou o problema. Em Rondônia, o sistema foi normalizado às 03h27. Em todo Estado foram atingidos mais de 40 municípios. (Roni Viana)


Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube