13/08/2015

Homicídio 

Um homicídio foi registrado no parque de exposições de Cacoal logo no primeiro dia da festa. Amizael Oliveira Ferreira, de 19 anos, foi atingido por dois tiros por volta das 5 horas de hoje, depois de uma briga no bailão. Os tiros, de calibre ainda não identificado, acertaram o rosto da vítima já fora do local do bailão. Um terceiro tiro teria sido disparado em um outro homem, que seria  amigo de Amizael, mas não acertou. O atirador fugiu pelo portão principal do parque de Exposições. (Roni Viana) 
 
 Doação 

Acontece nesta quinta-feira, 13, em Cacoal um fórum sobre doação de órgãos e transplantes. Com início programado às 14 horas, o encontro será realizado no auditório do Hospital Regional de Cacoal, tendo como público alvo profissionais da saúde. O objetivo é capacitar, orientar e sensibilizar profissionais da saúde a respeito da doação e captação de órgãos, ampliando o conhecimento de todos.

Doação II 

Desde que foi criada a Comissão Intra Hospitalar de Doação e Captação de Órgãos em Cacoal, o Hospital Regional realizou seis procedimentos de captação de rins e córneas. Este número só não é maior porque em muitos casos as famílias se negam a aceitar a captação de órgãos. Ao longo de quase três anos, houve várias oportunidades de realizar procedimentos de captação de órgãos, mas não foi possível devido a negativa da família.


O fórum de hoje pretende abordar a importância e a necessidade da doação de órgãos para salvar vidas e encontrar formas de sensibilizar a comunidade para a doação de órgãos. (Assessoria)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube