13/08/2015

Lava...

Cerca de 70 policiais federais cumprem desde a madrugada desta quinta-feira (13) a 18ª fase da Operação Lava Jato. A ação ocorre em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba. Serão cumpridos 11 mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dez de busca e apreensão. A ação é um desdobramento da fase anterior e foi batizada de "Pixuleco II".
A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O mandado é contra Alexandre Oliveira Correa Romano, ex-vereador em Americana (SP). Ele foi preso no Aeroporto de Congonhas, quando sairia para uma viagem, e será levado para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Segundo a PF, esta nova fase está ligada a um operador identificado na 17ª etapa da operação. Esse novo operador é suspeito de arrecadar valores relacionados a vantagens indevidas que superam R$ 50 milhões a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento, de acordo com as investigações. Os pagamentos ocorriam por meio de empresas de fachada, conforme a PF.

 ...Jato

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (12) a lista com 61,5 mil estudantes pré-selecionados para os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015. Clique aqui para ver a lista dos beneficiários.

O novo cronograma do programa prevê que os alunos pré-selecionados terão de 14 a 23 de agosto para concluir a inscrição no Sistema do Fies. Após o período, os estudantes ainda devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino pretendida para prestar as informações complementares necessárias.

Os estudantes que ficaram na lista de espera devem ficar atentos ao boletim de acompanhamento e, se porventura forem convocados, terão um prazo de 10 dias para também finalizarem suas inscrições. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube