13/08/2015

Drogas 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a operação 'Via Sertão' para desarticular associações criminosas que atuam no transporte e na distribuição de entorpecentes no estado do Espírito Santo, mas que envolve pessoas de Rondônia.
A Polícia Federal informou que foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão além de Rondônia e Espírito Santo, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Desde o início da investigação foram apreendidos, 149 quilos de cocaína, 15 quilos de haxixe, 725 quilos de maconha, 7 mil unidades de ecstasy, 1.250 munições, 14 armas e sete documentos de identificação falsos. (Roni Viana) 

Dengue

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta-feira (13) que o Brasil só deve ter uma vacina contra a dengue “lá para 2018”. De acordo com ministro, o sucesso da vacina ainda depende de avanços dos laboratórios que desenvolvem pesquisas na área – incluindo o Instituto Butantan, em São Paulo, e Fiocruz, no Rio de Janeiro.  O Butantã recebeu no último dia 6 aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para iniciar a fase 3 de estudo clínico da vacina nacional, que é desenvolvida em parceria com Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH). (G1) 

Esquema 

Na decisão que autorizou a prisão de um ex-vereador pela Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro indicou que, a partir de um acordo de cooperação firmado pelo Ministério do Planejamento para gerir empréstimos consignados de servidores federais, partidos e políticos podem ter recebido propina. A suspeita se baseia em depoimento do empresário Milton Pascowitch ao Ministério Público Federal (MPF), em acordo de delação premiada da Lava Jato. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube