13/08/2015

Greve

Reunidos na manhã desta quinta-feira, 13, em assembleia geral no Centro de Formação do Sindsef-RO, os servidores federais do Poder Executivo Federal decidiram manter a greve e aguardar até o dia 21 de agosto por uma posição do Governo sobre a pauta salarial 2015 da categoria.  
A decisão dos servidores federais rondoniense seguiu uma tendência nacional em decorrência da paralisação das negociações com o Ministério do Planejamento. Enquanto isso, a categoria que mais avança na paralisação são as universidades e os institutos federais que completam 60 dias de greve. O Governo Federal tem até o dia 30 de agosto para enviar os projetos de reajuste do serviço público federal para inclusão na Lei Orçamentária 2016. Essa será a data limite para que haja um acordo entre o Executivo e os servidores. Amanhã, os auditores da Receita Federal entram em greve. 

Contratos 

O Ministério do Planejamento informou nesta quinta-feira (13) que vai rescindir em 30 dias o acordo de cooperação técnica sobre margem consignável com o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (SINAPP) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

A 18ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã pela PF (Polícia Federal), identificou a existência de um esquema de pagamento de valores ilícitos referente à concessão de empréstimo consignado por meio do Ministério do Planejamento.

Vacina 

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta-feira (13) que o Brasil só deve ter uma vacina contra a dengue “lá para 2018”. De acordo com ministro, o sucesso da vacina ainda depende de avanços dos laboratórios que desenvolvem pesquisas na área – incluindo o Instituto Butantan, em São Paulo, e Fiocruz, no Rio de Janeiro.  O Butantã recebeu no último dia 6 aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para iniciar a fase 3 de estudo clínico da vacina nacional, que é desenvolvida em parceria com Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH). 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube