17/08/2015

Expoac

Encerrada neste domingo, 16, a Exposição Agropecuária De Cacoal, Expoac, teve saudo positivo, segundo os organizadores. O dia maior público foi a abertura, na quarta-feira, que teve o show do cantor Gustavo Lima. Os outros grandes shows, com Cesar Menoti e Fabiano e Marcos Paulo e Marcelo, também levaram grande número de pessoas à mostra agrícola, que teve ainda dias com portões abertos e ações sociais. (Roni Viana) 
Protestos 

Em 205 cidades em todos os estados e no Distrito Federal houve  protesto neste domingo, 16, contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).  As manifestações levaram mais pessoas às ruas do que as de 12 abril, mas menos do que as de 15 março, segundo a polícia e os organizadores. A PM estimou em 879 mil o total de manifestantes deste domingo. Em abril, foram 701 mil e em março, 2,4 milhões. Considerando os números dos organizadores, participaram 2 milhões neste domingo, 1,5 milhão em abril e 3 milhões em março. Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e cobrava o fim da corrupção. (Roni Viana) 

Stigma  

Em Vilhena continuam os desdobramentos da Operação Stigma, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. O  ex-secretário de governo, Gustavo Valmórbida, está preso. Além dele, os advogados Carlos e Bruno Pietrobon, pai e filho, diretamente ligados à gestão do prefeito José Rover, também foram presos. Gustavo Valmórbida era quem também mandava na administração Rover e é primo do prefeito. Gustavo foi preso ao amanhecer em sua casa. (Roni Viana)


Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube