17/08/2015

CPI

A exemplo de Cacoal, a Câmara de Vilhena deve discutir e votar, na sessão desta terça-feira, 18, se abre ou não uma CPI para investigar o prefeito Zé Rover (PP). Na manhã desta segunda-feira, 17, os vereadores discutem os procedimentos a serem adotados para que, caso seja aberta, a investigação não venha a ser anulada na justiça por falhas técnicas. Toda essa mobilização da Câmara de Vereadores de Vilhena se dá em razão da Operação Stigma da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que investiga supostos desvios de recursos na administração municipal. (Roni Viana) 
Queimadas 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, a área desmatada no período 2013/2014, foi de 5.012 quilômetros quadrados (km²), comparados aos 5.891 km² desmatados em 2012/2013, demonstrando uma redução constante da área desmantada. Os dados do Inpe mostram ainda que, entre 2004 e 2014, a taxa anual de desmatamento da Amazônia Legal caiu de 27.772 km² para 5.015 km², uma redução de 82%.  

Os estados que mais frearam a destruição da floresta em relação ao período anterior foram o Maranhão (36%), o Tocantins (32%) e Rondônia (27%). Os estados que mais desmataram no último período foram o Acre (40%), o Amapá (35%) e Roraima (29%). (Assessoria)  

Imageamento  

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) produzirá imagens aéreas ópticas digitais de 600 km da Rodovia Transamazônica (BR-230), utilizando sensor óptico de altíssima resolução, o ADS-80. As imagens irão favorecer o desenvolvimento de base de dados georreferenciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). A partir daí, será realizado, pelo Dnit, estudo técnico desse trecho, que vai da divisa do estado do Pará com Amazonas até a cidade de Humaitá (AM). O imageamento está previsto para iniciar ainda em agosto. (Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube