18/08/2015

Stigma 

O delegado da Policia Federal (PF) de Vilhena, Flori Miranda Cordeiro Miranda Junior, comentou sobre as prisões cumpridas na cidade no último sábado, 15, onde foram recolhidos os advogados Carlos Pietrobon, e seu filho, Bruno Pietrobon. Além do pai e filho, apontados como braço direito da administração Rover, Gustavo Valmórbida, ex-secretário municipal de fazenda, também foi conduzido preso à Casa de Detenção pela PF. Segundo o delegado, ambos teriam sido presos por coação a testemunha. Após serem presos pelos agentes federais, os membros do alto escalão da gestão Rover foram encaminhados à delegacia da Policia Civil, onde fizeram os exames de corpo e delito, e em seguida conduzidos à cadeia pública. (Roni Viana) 
 
Madeira  

Fraudes que vendo sendo investigadas em Rondônia podem ser a causa do movimento anormal, identificado pelo Ibama, na concessão de créditos florestais para exploração de madeira no estado. Segundo o Instituto, em 2013 e 2014 Rondônia movimentou cerca de 4 milhões e meio de metros cúbicos de madeira, o que representa 74% de todo movimento madeireiro do estado do Pará, que é quase 5 vezes maior.    

De acordo com o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Luciano Evaristo, há indicativos de que as irregularidades no sistema estejam viabilizando créditos falsos que guiariam para Rondônia madeira roubada de outros estados. O esquema tornaria legal a madeira extraída ilegalmente.  
   
Madeira II 

O diretor do instituto disse ainda que não é da competência do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama fiscalizar o estado de Rondônia.  Por isso, segundo Evaristo, as autoridades estaduais foram alertadas sobre a movimentação irregular no sistema e sobre a necessidade de melhorar os processos de licenciamento.   (Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube