26/08/2015

Defesa 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) terá um prazo de 15 dias, contados a partir desta quarta-feira (26), para responder às acusações de corrupção e lavagem de dinheiro nas investigações da Operação Lava Jato. A resposta deverá ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) até 19h do dia 9 de setembro. Cunha foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República na semana passada. 
No documento, o deputado poderá não só contestar as acusações feitas pela PGR, mas também apontar eventuais erros na investigação que possam embasar a decisão dos 11 ministros da Corte de aceitar ou rejeitar a denúncia. (G1)  

Ataque 

Denunciado em um dos processos da Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) aproveitou a sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para fazer acusações contra a gestão do chefe do Ministério Público.

Ao questionar o procurador na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o ex-presidente da República questionou o fato de a instituição, supostamente, ter alugado, durante a administração de Janot, uma mansão, em Brasília, por R$ 67 mil mensais que não tinha o devido alvará e ter contratado sem licitação uma empresa de comunicação. (Agência Câmara) 

Transparência  

Quase 90% dos municípios brasileiros têm página na internet, informa o estudo Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014, divulgado hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De 2012 a 2014, o crescimento foi 14 pontos percentuais: passou de 74,5% para 88,7%. 

Quase metade das páginas (2.430) tem fonte de informação, recebe informações e dados de cidadãos, empresas e outros órgãos. Cerca de 31,3% (1.548) são páginas na internet que permitem pagamento de contas, de impostos, matrículas ou de inscrições, chamadas transacionais. Além disso, 17% (857) são páginas apenas informativas. (Agência Senado) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube