28/08/2015

Mandatos 

A tendência sobre as oitivas dos vereadores Valdomiro Corá e Pati Paulista é que ambos percam os mandatos. Ambos foram presos na Operação Detalhe, que descobriu esquema de desvio de recursos em Cacoal, e aparecem em gravações, negociando com a ex-chefe de gabinete do prefeito Franco Vialetto, vantagens indevidas. As oitivas acontecem durante todo o dia. O prefeito Franco Vialetto deve ser ouvido às 17 horas, em seu gabinete na prefeitura.
 
Denúncia

O prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, do PT, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual, por meio da promotora, Luciana Ondei Rodrigues Silva, que instaurou ação cível pública, sobre suposto desvio de função no âmbito da administração municipal, em proveito próprio. O prefeito é acusado de tirar servidores públicos de suas funções para fazer a guarda de sua residência, uma prática que fere a lei.

Reajuste

Em Rondônia, a partir do mês de setembro, será validado a tarifa de reajuste na conta de água dos consumidores de todo o estado de Rondônia. A conta de água chegará com um aumento de 13%. Segundo a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), os problemas na distribuição da água nos últimos meses provocaram o aumento. Os consumidores que fazem o benefício da Tarifa Social não terão alterações na conta. Segundo Fabricio Ferreira, diretor comercial da Caerd, o reajuste não acontece em Rondônia desde o ano de 2010. 

O diretor diz ainda que é necessário haver um equilíbrio econômico financeiro na concessionária. (Notas- Roni Viana) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube