08/09/2015

Presídios 

Rondônia pode sofrer intervenção federal no sistema penitenciário. O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu pedido de celeridade no processo de intervenção, considerando que não houve avanços após o Pacto de Melhorias firmado há quatro anos pelo Estado, perante a Corte Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH). O pedido foi protocolizado* na sede do STF, em Brasília, pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores do Estado de Rondônia (SINGEPERON), tendo anexado relatório do Ministério Público (MP/RO)  com a constatação de diversos fatores que “ainda perseveram e, por consequência, retardam o desenvolvimento de condições favoráveis à recuperação dos apenados”. (Assessoria) 
Estatísticas 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 92 mortes nas estradas federais durante o feriado de 7 de setembro, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (8). Dois acidentes graves foram responsáveis por 14% dos óbitos, um em Montes Claros de Goiás, na BR-070, e outro em Grão Mogol, no norte de Minas Gerais.

No total, foram 896 acidentes, que deixaram também 1.307 feridos. A Polícia Rodoviária Federal flagrou 1.056 pessoas dirigindo alcoolizadas e 151 foram presas por este motivo.
Os radares ainda detectaram 69.548 veículos trafegando acima da velocidade permitida. (G1) 
  
Azarado 

Breno R.B., 18 anos foi atropelado na noite desta segunda-feira em Porto Velho por uma de suas vítimas, depois de ter realizado um roubo na capital. 

A vítima – que não será identificada – informou aos policiais que havia acabado de chegar do trabalho quando foi abordado por dois homens, que chegaram em uma motocicleta. Os criminosos renderam a família, deixando-os amarrados e trancados em um quarto da casa, enquanto procuraram por produtos de valor. (Roni Viana)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube