08/09/2015

SUS

Rondônia é o estado com maior percentual de máquinas para exames do Sistema Único de Saúde Paralisadas. O levantamento da saúde federal leva em consideração máquinas quebradas ou que não estejam em operação por falta de profissionais capacitados ou insumos. Em seguida de Rondônia vem Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Só para se ter uma idéia, no Estado do Sul, são 3.551 equipamentos inutilizados, 7,2% do total. Para o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Júnior, a oferta ainda insuficiente de exames de diagnóstico do tumor de mama, por exemplo,  faz com que muitos casos de câncer sejam descobertos já em estágio avançado. (Roni Viana) 
  
Motim

A Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) afirma que as atividades na Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, em Porto Velho, seguem normalmente. No sábado (5), foi registrado um princípio de motim na unidade e a situação foi controlada no mesmo dia sendo o efetivo de segurança reforçado. 

A movimentação começou durante o retorno dos apenados da rotina de visita, que acontece aos finais de semana. Enquanto os agentes penitenciários realizavam a revista, foi encontrado um celular com um dos apenados, que no flagrante, se exaltou e teve que ser contido com força moderada pelos agentes. Um segundo apenado, com caráter de liderança, que também retornava da visita e estava, aparentemente, alcoolizado incitou a massa carcerária, que estava dentro e fora da unidade, a protestar. (Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube