10/09/2015

"Cassação"

Em Cacoal mais uma sessão na Câmara de Vereadores deve colocar em votação uma possível cassação do prefeito Francesco Vialleto, do PT. A sessão está programada para as 19 horas da próxima quarta-feira, e dessa vez a acusação é de omissão em razão dos crimes desdobrados na Operação Detalhe. Contudo, a tendência é que mais uma vez nada aconteça, já que, no máximo, cinco vereadores devem votar pela cassação. (Roni Viana) 
 
Gastos 

O ministro da Fazenda Joaquim Levy disse que "o governo vai, deve cortar gastos, sim. Mais do que já cortou em alguns casos", em entrevista a William Waack e Christiane Pelajo, no Jornal da Globo, após a agência de classificação de risco Standard & Poors anunciar a perda do grau de investimento para a economia brasileira. 

Levy voltou a falar sobre a necessidade de garantir o esforço fiscal para o Orçamento de 2016. Em comunicado, a agência S&P chama a atenção para a deterioração fiscal e a falta de coesão da equipe ministerial, como causas da decisão de rebaixar a nota.(G1)

Loteria 

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (10) uma operação contra uma quadrilha especializada em fraudar os pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. No total, 54 mandados judiciais são cumpridos em Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal. Entre os suspeitos de envolvimento estão um ex-jogador da Seleção Brasileira e um doleiro. 

De acordo com a corporação, o esquema desviou milhões de valores de bilhetes premiados, não sacados pelos ganhadores, que deveriam ser destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No ano passado, os premiados na loteria deixaram de resgatar R$ 270,5 milhões. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube