11/09/2015

Ambiental 

Uma Carreta Bitrem carregada com óleo diesel e gasolina tombou no km 15 da RO-479, na zona da Mata. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (10). O condutor do veículo saiu ileso do acidente.     
Houve engarrafamento de veículos nos dois lados da Rodovia. Há informações de que a carreta está carregada com pelo menos 45 mil litros de combustíveis, sendo que boa parte já veio a derramar sobre a pastagem. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura se encontra no local auxiliando no isolamento da área e de prontidão caso ocorra alguma eventualidade. Uma guarnição da Polícia Militar também está no local auxiliando no isolamento da via. (Roni Viana)       

Segurança 

Ação Cível Pública movida pelo Ministério Público Federal pede que os Correios e o Banco do Brasil façam urgentemente, no prazo de 120 dias, uma adaptação da estrutura de segurança nas agências dos bancos postais do estado. Caso a medida não seja cumprida, os dois podem ser condenados a pagar multa diária no valor de 20 mil reais. O objetivo da ação é garantir a defesa do patrimônio público e a segurança dos consumidores e usuários dos serviços bancários e postais das agências dos Correios.
A ação é baseada em um inquérito civil público que o MPF/RO instaurou, a partir de representação feita por funcionários dos Correios, para averiguar a falta de segurança nas agências. (Assessoria) 

Irregularidades 

O Tribunal de Contas da União iniciou nesta semana auditoria no contrato 218/2010 firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura de Rolim de Moura para apurar a denúncia de pagamento de pouco mais de R$ 4 milhões por obras não realizadas pela empresa Coenco Engenharia, responsável pela construção da primeira etapa do esgotamento sanitário de 500 residências. O processo foi despachado pelo ministro Weder de Oliveira após representação encaminhada ao TCU. Firmado na gestão do ex-prefeito Tião Serraia (PMDB), o convênio já foi alvo de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Vereadores e objeto de investigação do Ministério Público de Rondônia.  (Roni Viana) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube