21/09/2015

Crime

Um agente penitenciário foi assassinado na noite do último sábado em Rolim de Moura ao tentar impedir um assalto a uma panificadora em Rolim de Moura. O assaltante também acabou morrendo, atingido por outro agente penitenciário, que estava do lado de fora da panificadora. João Paulo Nascimento Gomes, o agente penitenciário, era muito conhecido em Rolim de Moura e o cortejo foi acompanhado por viaturas das polícias Militar e Civil e da Segurança Penitenciária. Natural de Salgueiro (Município do interior do Pernambuco), veio para Rondônia e ingressou na carreira de Agente Penitenciário após o concurso de 2001, tomando posse em 2002. Graduou-se em Serviço Social e foi Diretor Casa de Detenção de Rolim de Moura. João Paulo tinha 34 anos, era casado, tinha um filho, e fazia parte da igreja evangélica Avivamento Bíblico.
Túnel

Através de denúncia anônima, agentes penitenciários do presídio Urso Panda descobriram um túnel que interligada várias celas do pavilhão E. Segundo as autoridades, pelo menos 125 apenados poderiam fugir do local. 

Durante a noite de sexta, os agentes foram informados sobre a existência do plano de fuga em massa e decidiram realizar vistorias. Todos os presos do pavilhão foram retirados e após buscas minuciosas encontraram na cela E8, no banheiro, um pequeno buraco com largura suficiente para um apenado passar. 

Flagrados, ninguém assumiu a autoria do túnel. O caso está sendo investigado pela Polícia, uma vez que foram encontrados ferramentas e barras de ferro.

Federa

O Ministério Público Federal (MPF) afirmou nesta segunda-feira (21) que José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, preso na 19ª fase da Operação Lava Jato, entrou em contato com testemunhas para alterar a verdade dos fatos. 

Segundo o procurador Carlos Fernandes Santos Lima, colaboradores da Lava Jato afirmaram que Sobrinho entrou em contato com testemunhas de acusação na tentativa de afinar os depoimentos. Sobrinho realizou pagamentos relacionados à propina já com a Lava Jato em curso.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube