21/09/2015

Repasses 

O governo de Rondônia fixará em 25% o valor do repasse do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha) para os municípios. A Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) também foi atendida com a criação de mais duas vagas para compor o Conselho do Fitha, com a definição em percentual do imposto por litro de combustível, e com a garantia do que a Arom chamou de desburocratização do repasse dos convênios do Fitha para as prefeituras. Com facilitação da transferência de recursos, o objetivo do governo é fazer o repasse até o mês de março, para que as prefeituras tenham tempo hábil para utilizar os recursos no período da estiagem. (Assesoria) 
Recursos 

As instituições financeiras oficiais estão disponibilizando, para a safra 2015/2016, montante superior a R$ 1,8 bilhão como forma de fomentar a movimentação econômica no estado.

Para o superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes, que responde pelas negociações de varejo e com o Governo de Rondônia, é o agronegócio que impulsiona a economia local. 

A Caixa Econômica Federal também dispõe de várias linhas de créditos, porém, e o gerente regional, Bruce Guerra, enfatizou que o banco oferece R$ 1 milhão para cada produtor que quiser investir em aquisição de matrizes. (Roni Viana) 

Imposto 

A Receita recebeu até ontem (20),  no Estado, um total de 63.838 declaracões do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural do exercício de 2015 (ITR2015). Isso representa 63,8% do esperado para este ano em Rondônia que é de 100 mil documentos. Assim, faltando apenas nove dias para o fim do prazo, 36.162 contribuintes ainda não declararam, informa a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho.  (Assesoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube