23/09/2015

Energia 

O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, informou por meio de nota que já determinou à Eletrobrás que resolva de imediato o funcionamento da Termonorte para por fim aos apagões. A resposta embora tenha atendido, em parte,  as indagações da Associação  de Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia, que exigiu providências de imediato no que consiste assegurar o fornecimento de energia ininterrupta e eficiente aos consumidores de Rondônia, porém, não suspende a decisão da diretoria da entidade em promover ação de indenização em favor da cidadania. (Roni Viana) 
  
Pauta...

Por falta de quórum e após quase seis horas, a sessão do Congresso Nacional destinada a analisar 32 vetos da presidente Dilma Rousseff foi suspensa na madrugada desta quarta-feira (23) sem que vetos polêmicos, como o do reajuste de até 78% para servidores do Judiciário, fossem votados.
O quórum começou a diminuir depois que partidos de oposição passaram a recomendar aos parlamentares de suas bancadas a obstrução da sessão.

Foram votados 26 dos 32 vetos, todos mantidos pelos congressistas. A apreciação dos seis vetos restantes dependerá agora de uma nova sessão conjunta do Congresso (deputados e senadores), em data a ser definida.

 ...bomba

entre os pontos mais importantes, o Congresso Nacional decidiu manter o veto da presidente Dilma ao texto que acabou com o fator previdenciário e estabeleceu a regra 85/95 para a aposentadoria. Se o veto tivesse sido derrubado, o gasto seria de R$ 132 bilhões até 2035, segundo cálculo do Ministério do Planejamento.

O veto ao fator previdenciário foi um dos 26 votados e todos foram mantidos. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube