28/09/2015

INSS

Com o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as agências serão reabertas nesta semana. De acordo com a federação nacional dos sindicatos dos trabalhadores (Fenasps), está marcado para quarta-feira (30) o retorno unificado ao trabalho. Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem, e outra em janeiro de 2017. Até sexta-feira (25), a situação já estava definida na maioria dos estados, mas em Rondônia ainda não há uma definição. Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação. (Assessoria) 
 
Suplementação 

Durante sessão plenária, a Assembleia Legislativa aprovou projetos que autorizam o Poder Executivo a abrir crédito suplementar, por anulação, a diversos órgãos da administração estadual e, também, à Defensoria Pública do Estado de Rondônia. O presidente do Poder Legislativo, Maurão de Carvalho (PP), reiterou que os parlamentares da atual legislatura atuam no sentido de facilitar o desenvolvimento das ações do poder público em favor da população.  Entre outras aplicações, os recursos financeiros servirão para apoiar entidades públicas e privadas com atuação na área da saúde, bem como apoiar a regularização fundiária urbana; incentivar a produção de alimentos; implantar agroindústrias; promover a cooperação empresarial e inovação, e assegurar o pagamento de remuneração, benefícios e encargos sociais de membros. (Roni Viana) 

Julgamento 

O Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho designou para o dia 9 de dezembro de 2015,  a sessão de julgamento dos réus Richardison Bruno Mamede das Chagas, Francisco da Silva Plácido e Wagner Strogulski de Souza. Eles são acusados de participar do crime que resultou na morte da acadêmica de jornalismo Naiara Karine da Costa. A jovem, na época dos fatos com 18 anos de idade, foi assassinada em 24 de janeiro de 2013, com 22 golpes de faca. O corpo foi localizado na “Lagoa do Sapo”, no Ramal 15 de Novembro, a 10 quilômetros da Estrada da Penal, próximo ao Presídio Urso Branco, em Porto Velho (RO). Um dos envolvidos no crime, Marcos Antônio Chaves da Silva, foi julgado em 2014 pelo Tribunal do Júri e, na ocasião, condenado à pena de 24 de reclusão, inicialmente, no regime fechado. (Assessoria)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube