30/09/2015

Recurso

Confúcio Moura (PMDB), governador reeleito, e Daniel Pereira (PSB), seu vice, terão seu recurso contra a sentença apreciado nesta quarta-feira (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A complexidade do caso exigiu uma mudança de data, já que, inicialmente, o julgamento deveria ter iniciado ontem. 
Governador e vice foram cassados por abuso de poder econômico por distribuir comida na convenção peemedebista do ano passado. (Roni Viana) 

Abuso

Uma criança,de apenas 3 anos, com problemas auditivo, é suspeita de ter sido estuprada pelo amásio da própria mãe.

O suposto crime teria acontecido na madrugada de sábado, 26, por volta das 03h15, na cidade de Cerejeiras.  

A mãe, de 30 anos, dormia com seus três filhos (uma menina e dois meninos), e seu amásio foi identificado como A. M., de 38 anos. Por volta das 03h15, a mulher acordou e deparou com o suspeito que saía do banheiro segurando a mão da menina. A mulher percebeu que sua filha estava molhada e apenas de saia. A fralda havia sido retirada. Já o homem estava com as mãos molhadas e o zíper da calça aberto. (Sesec)

Fronteira

Seis municípios de Rondônia localizados nos 150 quilômetros da faixa de fronteira com a Bolívia e divisa com os estados do Amazonas, Acre e Mato Grosso começam a receber as câmeras de videomonitoramento da Secretaria do Estado de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec). Ao todo serão instaladas 62 câmeras, sendo 14 no município de Buritis – onde o processo já foi iniciado, 13 em Vilhena, nove em Pimenteiras do Oeste, nove em Costa Marques, 15 em Guajará-Mirim e duas em Nova Mamoré.

O sistema foi adquirido por meio de convênio entre a  Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e o Governo de Rondônia dentro do plano da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) na ordem de R$2,5 milhões. (Roni Viana) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube