30/09/2015

Saúde 

Um grupo de voluntários em Cacoal criou um programa para combater o tabagismo e programou um evento  para outubro que pretender fazer com que os participantes deixem de fumar em apenas 10 dias. O evento acontece nesta quinta-feira e terá um personagem que coloca medo nas pessoas, mas que ao mesmo tempo tem o objetivo de alerta sobre os riscos que o cigarro causa ao corpo. Um relatório divulgado este mês pelo Ministério da Saúde (MS) revelou que no País o porcentual de fumantes na população caiu 30,7% porém o numero de óbitos é assustador. Cerca de 200 mil pessoas perdem a vida por causa do tabagismo, o cigarro esta relacionado a 90% do câncer de pulmão. (Roni Viana)
 
Pesquisa

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 69%
- Não sabe: 1%

A pesquisa anterior, divulgada em julho deste ano, havia apontado que 9% aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"); 68% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como "ruim" ou "péssima"; e 21% consideravam a gestão "regular".

Pesquisa II

A rejeição anterior ao governo Dilma (68%) era a maior já registrada pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização, informou o instituto.

Desta vez, o Ibope identificou que 14% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente. Porém, aponta a pesquisa, 82% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam.

Ainda de acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira, 20% dos entrevistados confiam em Dilma e 77% não confiam. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube