08/10/2015

Apreensão

Durante a fiscalização de rotina  em frente ao posto da PRF, em Vilhena/RO, no quilômetro 01 da BR 364. a um ônibus que fazia a linha Vilhena/RO – Cuiabá/MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (07/10), por volta das 9 horas, cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína. A droga stava em uma bolsa cinza localizada no bagageiro do ônibus. No interior da bagagem, os policiais encontraram  aproximadamente 30 quilos de substância análoga à cocaína, acondicionados em 29 tabletes. O proprietário da bolsa não foi localizado e ao ser indagado o  motorista informou que  o passageiro sumiu do local logo após entregar a bolsa na rodoviária de Vilhena/RO. (Assessoria) 
 
Municípios 

A crítica situação financeira vivenciada por todas as prefeituras de Rondônia, será a temática de audiência pública a ser promovida pela Assembleia Legislativa, no próximo dia 22 de outubro de 2015. A audiência vai envolver prefeitos, secretários municipais e vereadores.  De acordo com a proposta da audiência, ao longo dos últimos anos, a crise enfrentada pela maioria dos municípios brasileiros atingiu níveis surpreendentes e hoje os prefeitos são obrigados a se transformar em verdadeiros heróis de suas comunidades para evitar que os serviços, inclusive os essenciais para a população sejam paralisados. 

Municípios II 

Será aboardao ainda a perda de R$ 540 bilhões em deterioração do Fundo de Participação dos Municípios-FPM; subfinanciamento de programas federais, como o da merenda escolar, que destina apenas R$ 0,30 para a merenda de cada aluno. Em relação aos gastos com a saúde, esclareceu que a Constituição determina 15% do orçamento dos municípios, mas o gasto real ultrapassa 23% pela ausência da União e dos Estados; e os gastos com educação, em que os municípios deveriam investir 25%, mas atualmente gastam mais de 29%. (Roni Viana) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube