06/10/2015

Acidentes 

Na próxima quinta-feira, dia 8, será apresentado em Cacoal  o Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito, que é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal. O evento está programado para iniciar às 8h30, no auditório do Ministério Público de Cacoal. Aliados à iniciativa da Polícia Rodoviária Federal, diversos órgãos trabalharão conjuntamente nesta iniciativa, ainda que indiretamente. (Roni Viana)  
Greve I

A greve nacional dos bancários começou nesta terça-feira, 6/10, com uma adesão muito forte Em Rondônia. Já no primeiro dia de greve, 106 agências não abriram as portas, um número muito superior às 71 agências fechadas no primeiro dia de greve em 2014.

Para os organizadores do movimento de paralisação, isso demonstra uma intensa adesão dos funcionários que, a exemplo do que acontece no restante do país, estão revoltados com a proposta desrespeitosa da Fenaban, de apenas 5,5% de reajuste nos salários e demais verbas - algo que sequer chega a compensar a inflação do período, que é de 9,88% e que está muito abaixo dos 16% reivindicados pela categoria - além de um abono no valor de R$ 2.500,00, não incorporado aos salários. Em Porto Velho a adesão foi maciça, com 100% de agências fechadas e sem atendimento ao público.

Greve II

Os grevistas dizem ainda que somente os cinco maiores bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander) tiveram mais de R$ 36 bilhões de lucro nos seis primeiros meses de 2015, um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Setores que estão em crise, com retração de produção e vendas, fizeram propostas melhores aos seus empregados. (Roni Viana/ Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube