14/10/2015

Greve

Os servidores do Administrativo estadual podem também entrar em greve em Rondônia.
Nesta semana, haverá uma reunião para definir o indicativo de greve e levar ao conhecimento do Governo do Estado para que possa haver um acordo. Os servidores acusam o governo de fazer uma reforma administrativa capenga que beneficiou uma pequena parcela de servidores públicos, falta de valorização profissional e ainda as reiteradas desculpas do Governo do Estado para não negociar as pautas salariais e benefícios da categoria. (Roni Viana) 
 
Garimpo 

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a retirada das pessoas que estão no garimpo ilegal em Pontes e Lacerda (483 km da Capital), que ficou conhecido como ‘Serra Pelada de Mato Grosso’. A ação protocolada nesta terça-feira (13), pede que a Justiça Federal determine o fim de toda atividade de extração de ouro e a remoção dos garimpeiros com o suporte da Polícia Militar, Exército e Polícia Federal. 

Garimpo II

Há alguns dias, o município recebeu uma leva de pessoas interessadas no ouro encontrado em uma propriedade a cerca de 10 km da cidade. O interesse foi despertado por divulgações feitas pela internet e nas redes sociais. Para o Ministério Público Federal, a extração de ouro desenvolvida por centenas de pessoas é ilegal, já que não há autorização ou licença para lavra emitida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral. (Roni Viana/ Assessoria MPF) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube