16/10/2015

Indefinição

A Câmara de Vereadores de Cacoal mantém indefinidas as datas para análises dos pedidos de cassação dos vereadores Maria Simões, do REDE, e de Adailton Fúria, do PRB. Ambos são os maiores críticos da administração municipal, principalmente sobre o executivo, e agora estariam sofrendo retaliações políticas e razão dessa postura. No entendimento de Adailton Fúria, eles podem mesmo ser cassados, já que todos os oito vereadores que absolveram o prefeito Franco Vialetto das acusações de corrupção agora devem votar pela cassação de ambos, contudo, acredita reverter a decisão na justiça. (Roni Viana) 
 
Informação  

Faltando dez dias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a Região Norte é a que tem o maior percentual de estudantes que ainda não acessou o cartão de confirmação para saber o local e o horário da prova. Na região, 44% dos candidatos ainda não havia conferido as informações até o início da semana, de acordo com o último balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em Rondônia esse índice chega a 46%.  

Neste ano, os cartões estão disponíveis apenas na internet e os estudantes devem ficar atentos e não deixar para conferir as informações na última hora. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 deste mês. (Assessoria) 

Ódio 

O PT é o partido que 43% dos brasileiros menos gostam, segundo levantamento do Ibope feito em todo o Brasil em setembro. A pesquisa mostra que o percentual de ódio pelo PT aumenta de acordo com a renda familiar. No total, 51% dos que têm renda familiar acima de cinco salários mínimos apontaram o partido como o que menos gostam. O percentual cai para 31% para a faixa que ganha até um salário mínimo. Na comparação entre capital, periferia e interior, a pesquisa mostra um certo equilíbrio. Na capital, 46% dos brasileiros não gostam. Na periferia, 41%. Já no interior, são 42%. (Ibope) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube