19/10/2015

Segurança 

O Tribunal de Justiça de Rondônia, através de decisão unânime proferida pela 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia com base no voto do desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, deu provimento ao recurso interposto pelo senador Ivo Cassol (PP), determinando o restabelecimento do serviço de segurança garantido tanto a ele quanto a seus familiares.A segurança particular do parlamentar e de sua família é bancada com recursos do Estado de Rondônia, que utiliza policiais militares para fazê-la. A discussão gira em torno de duas leis. A primeira, que garantia a ex-governadores e seus familiares o direito à segurança pessoal por igual período do exercício no cargo, imediatamente após o término do seu respectivo mandato e; a segunda, que revogou o dispositivo anterior, cessando o benefício.
Cunha

Cópias do passaporte, da assinatura e de dados pessoais do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enviados pelas autoridades da Suíça à Procuradoria Geral da República (PGR) comprovam contas bancárias secretas do deputado, da mulher e da filha dele no país europeu, segundo investigadores do caso.

a documentação foi encaminhada pelo Ministério Público suíço ao Brasil – por meio de 35 arquivos –, na qual, além da reprodução do passaporte e do visto norte-americano de Cunha, constam nome completo, data de nascimento e endereço dele em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.(G1) 

Vantagens 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento hoje (15) ao Ministério Público Federal (MPF), em Brasília. Lula é investigado pela suspeita de tráfico de influência em contratos da empreiteira Odebrecht na República Dominicana e em Cuba, entre 2011 e 2014. Em julho, o Ministério Público abriu procedimento investigatório para apurar se o ex-presidente teria obtido vantagens econômicas da empreiteira com intuito de facilitar contratos da empresa naqueles países. Em nota, o Instituto Lula informou que o ex-presidente prestou voluntariamente o depoimento. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube