19/10/2015

Motim

Detentos que cumprem pena no presídio José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho, iniciaram um principio de motim no final da tarde do último domingo (18), após o final do horário de visitas. Segundo informações colhidas junto a familiares de apenados, o movimento iniciou depois que os presos impediram que 38 visitantes saíssem da casa de detenção.  
Os visitantes estavam na igreja do presídio, onde foram mantidos como reféns pelos reeducandos que exigem a demissão de toda a direção do presídio.  

Embora a Secretaria de Justiça tenha informado que a situação está controlada no presídio, na manhã desta segunda-feira (19), duas faixas com as iniciais PCC e CV foram instaladas na caixa d’água, sugerindo que o motim continua.

Investigações 

O mentor da chacina na zona rural de Vilhena já foi identificado pela Polícia Civil, porém, o nome não será divulgado para não atrapalhar as investigações. Uma das vítimas carbonizadas não morreu na hora, e sim após o fogo se alastrar pela casa, pois gritava por socorro. As investigações seguem pela Polícia Civil, que pediu apoio de um helicóptero que foi disponibilizado e já está em Vilhena para sobrevoar e desenhar a área do conflito, e identificar todos os envolvidos e, com isso, pedir as prisões necessárias para elucidação do caso. Os três mortos carbonizados serão identificados através de exames de DNA. (Roni Viana) 

Verão  

Entrou em vigor neste fim de semana o horário de verão em dez estados mais o Distrito Federal. O horário de verão vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016. O governo federal estima que irá economizar cerca de R$ 7 bilhões com a adoção do horário de verão. O valor diz respeito aos investimentos que precisariam ser feitos no sistema elétrico caso a mudança de horário não fosse adotada. Neste caso, seria necessário atender a uma demanda adicional de 2,6 mil megawatts (MW) no período, segundo o Ministério de Minas e Energia.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube