22/10/2015

Silêncio 

A polêmica criada a partir da lei distrital 4092/2008, conhecida como lei do silêncio, deixou Brasília há muito tempo, se espalhou por todo Brasil e agora chegou a Cacoal. Artistas e empresários da noite estiveram no gabinete do prefeito nesta quarta-feira (21), para protestar contra o direito de tocar em bares. Os músicos dizem que a maioria depende apenas do talento como forma de trabalho e que a lei, que já está sendo aplicada em Cacoal, só traz prejuízos. (Roni Viana) 
Quieto

Após a reunião ficou firmado que em 10 dias a prefeitura, juntamente com três representantes dos músicos, encaminhará para a Câmara Municipal o projeto de lei para que o problema seja resolvido. Ate lá, os músicos continuarão impedidos de tocarem em bares da cidade, sob risco de serem multados e teremos instrumentos apreendidos pela polícia ambiental, que cuida desse caso. (Roni Viana) 

Estável 

O desemprego no país atingiu 7,6% em setembro, a mesma taxa de agosto, segundo informou nesta quinta-feira (22) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da estabilidade, o índice é o maior para o mês desde 2009, quando bateu 7,7%. Em setembro do ano passado, o desemprego havia chegado a 4,9%. Houve aumento de 36,4% da média da taxa de desocupação de janeiro a setembro de 2015, em relação à média do ano anterior. (IBGE)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube