29/10/2015

Cadastro 

O mutirão da Emater para atualização do Cadastro Ambiental Rural, o CAR, iniciado ontem, encerra-se hoje em Cacoal. O mutirão acontece na Câmara de Vereadores. Em Cacoal são 4.200 propriedades que precisam fazer o cadastro, mas apenas 30% desse número já procuraram o órgão para a atualização. 
O CAR te o objetivo de cadastrar propriedades de até 240 hectares deforma gratuita. Quem não fizer o cadastramento de sua propriedade ficará impedido de obter financiamentos e de receber os serviços prestados pela Emater em todo Estado. Os interessados devem ir à Câmara com documentos pessoais e documentos da propriedade. (Roni Viana) 

Empregadores

Depois de audiência para tentativa de conciliação entre os trabalhadores e a diretoria da MAVI engenharia e Construções Ltda, de Cacoal, a justiça do trabalho bloqueou R$ 9 milhões da empresa como forma de garantir direitos trabalhistas. Mesmo diante de tentativas de consenso, não houve a conciliação entre as partes, e a justiça do tabalho determinou que a empresa apresente a relação de trabalhadores dispensados, os valores devidos a cada um, suas respectivas contas bancárias, endereços e telefones, se houver.

Empregados 

Deverá, ainda, apresentar a lista dos trabalhadores dispensados desde julho/2015. A empresa deverá adaptar os alojamentos para melhor atender as necessidades daqueles que ainda permanecem alojados, sob pena de multa de R$ 100 mil, já que foi constatado situação análoga a trabalho escravo e más condições de alojamento.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube