09/11/2015

Estradas

Um protesto de caminhoneiros bloqueia nesta segunda-feira (9) trechos de várias estradas do país, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os atos acontecem em ES, MG, PR, RN, RS, SC e SP.
O grupo de caminhoneiros foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independentes de sindicatos. Eles são contra o governo Dilma Rousseff pedem o aumento do valor do frete, reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões.

Rodovias 

O movimento não tem adesão total dos caminhoneiros. A Confederação Nacional dos Transportes Autônomos afirmou, em nota, que não concorda com a mobilização, já que a pauta não tem relação com os problemas específicos da categoria. A União Nacional dos Caminhoneiros também informou que discorda dos bloqueios. 

Em Rondônia ainda não há notícias de que o movimento de caminhoneiros tenha afetado as estradas, tanto federais como as estaduais. 

BRs 

E o governo federal disse hoje que a greve de caminhoneiros pelo país tem o objetivo único de desgastar o governo politicamente.

No fim da manhã, a paralisação fechava trechos de várias estradas do país, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Ministro da Comunicação Social, Edinho Silva chegou a dizer que  o ato dos caminhoneiros não foi debatido na reunião que ministros participaram agora pela manhã, mas ressaltou que o governo espera dos grevistas uma postura de colocar os interesses da população acima de outras questões.  

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube