10/11/2015

Garimpo

Os garimpeiros que estão na Serra da Borda, e Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, tem até amanhã para sair do local de forma pacífica. Esse foi o prazo dado pela Justiça Federal que quer retirar os mais de 10 mil trabalhadores do local. A determinação para que as pessoas deixem o local, onde há meses foi descoberto grande quantidade de outro, já havia sido dada há duas semanas, mas os trabalhadores insistem em permanecer no local. Caso eles continuem resistindo a sair do local, forças policiais serão utilizadas para a desocupação, o que cria grande risco de confronto já que uma parte dos trabalhadores dizem que não irão deixar o local. (Roni Viana)  
 
Rodovias

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilize a força, se for necessário, para liberar as rodovias interditadas por caminhoneiros que protestam, desde esta segunda-feira (9), contra o governo federal. Na manhã desta terça (10), as manifestações de caminhoneiros foram registradas em oito estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Rodovias II

O grupo que participa do movimento foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independentes de sindicatos. Eles são contra a gestão da presidente da República, pedem o aumento do valor do frete, reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube