22/03/2016

NÚMERO DE BRASILEIROS INDIVIDADOS AUMENTA – VANDALISMO EM JI – PARANÁ NA MANIFESTAÇÃO DO PT

O número de brasileiros endividados aumentou bastante, nos últimos meses.É que o diz levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas. Com o País em crise, hoje, cerca de 58 milhões de brasileiros têm alguma dívida em atraso.




No começo do ano passado, eram 54 milhões de trabalhadores no vermelho. Atualmente, de cada 10 pessoas com idade acima de 18 anos, quatro têm alguma divida. O estudo mostrou, ainda, que a crise deixou muita gente, até, sem condições para pagar as contas de água e luz.

Os responsáveis pelo estudo culpam fatores como o desemprego, o aumento do custo de vida e os juros altos pelo avanço da inadimplência.

Na última sexta-feira, em Ji-Paraná houve uma manifestação do  (Partido Trabalhista), MST (Movimento Sem-Terra), LCP (Liga dos Camponeses Pobres) e MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), além de Prefeitos de alguns municípios vizinhos. 

Em meio a manifestação que era contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, os líderes também cobraram do próprio governo PT melhorias na “Educação, Contra a Reforma da Previdência, Não ao Ajuste Fiscal e Cortes nos Investimentos Sociais”. Durante a manifestação de protesto, houve pichações em muros públicos e discussões com motoristas que tentavam passar pelos manifestantes. Nem os quiosques de lanches escaparam dos atos de vandalismo.

Ao fim da manifestação, a Polícia Militar flagrou um dos participantes pichando um muro. O suspeito foi conduzido para a delegacia e apontou uma adolescente como sendo a dona da mochila. Os envolvidos foram ouvidos pelo delegado plantonista, os conduzidos foram liberados na companhia de duas advogadas do movimento. As informações são do site comando 190 onde há a íntegra e imagens.


Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube