22/03/2016

MPF-RO FECHA ATÉ O DIA 28 – OPERAÇÃO LAVA JATO PRENDE ACUSADO EM PORTUGAL

O Ministério Público Federal de Rondônia (MPF-RO) vai suspender o atendimento ao público a partir de segunda-feira (21) nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO). Segundo o órgão, as unidades do MPF ficarão fechadas devido a atualização dos bancos de dados da Justiça Federal da 1ª Região.


O atendimento deve ficar interrompido até o dia 25 de março. Segundo o MPF, a atualização vai tirar os sistemas eletrônicos do ar e suspender os prazos de processos até o dia 22 de março.
Como nos dias 23 e 24 de março serão ponto facultativo, devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo, o atendimento volta ao normal no dia 28 de março.

A polícia judiciária portuguesa cumpriu, na madrugada desta segunda-feira (21), a 25ª fase da Operação Lava Jato, em Lisboa. O operador financeiro Raul Schmidt Felippe Junior, que estava foragido desde julho de 2015, foi preso preventivamente. Esta foi a primeira operação internacional realizada pela Lava Jato e foi batizada pelas autoridades portuguesas de 'Polimento'.

Schimidt é alvo da 10ª fase da operação e é suspeito de de envolvimento em pagamentos de propinas da Petrobras à Jorge Zelada, Renato de Souza Duque e Nestor Cerveró, que também foram presos pela Lava Jato e estão detidos no Paraná. Segundo a Polícia Federal do Paraná, Raul Schimidt é tido como sócio de Zelada.

o Ministério Público Federal (MPF) informou que ele foi preso em um apartamento que fica em uma área nobre da cidade. As investigações apontam que o imóvel está avaliado em cerca de 3 milhões de euros


Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube