30/05/2016


Olá, boa tarde! é com muita alegria que compartilhamos os nossos boletins diários e convidamos para que nos envie vossas notícias também para que possamos inclui - las em nossos noticiários via boletins de hora em hora na programação Clube FM Cacoal.


DATA 28/05/2016
HORA: 13h20min

NACIONAL: O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, garantiu na noite desta sexta-feira (27) que o estupro coletivo praticado contra uma adolescente no Rio não ficará impune. Ao lado dele, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, diz que "falta detalhe jurídico" para pedir prisão de suspeitos de envolvimento no caso. Questionado sobre por quê a Polícia Civil ainda não pediu a prisão dos envolvidos no caso que já foram identificados, Beltrame afirmou que faltam "detalhes jurídicos" para isso.

REGIONAL: A partir de amanhã os usuários de telefonia móvel de Rondônia terão que acrescentar o nono dígito antes do número do celular para realizar suas ligações.
As chamadas ainda serão completadas após a mudança, mas o prazo para que os usuários se acostumem e façam a mudança em suas agendas telefônicas é de 90 dias.
Segundo a Anatel, gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens de orientação sobre a nova forma de discagem. Após o prazo, as ligações não serão mais completadas.

DATA 28/05/2016
HORA: 14h20min 

INTERNACIONAL: Os Estados Unidos registraram o primeiro caso de um paciente com uma superbactéria resistente ao antibiótico mais potente que a medicina conhece: a colistina. Considerada o último recurso, quando a pessoa tem uma infecção que não responde a outros antibióticos convencionais, essa droga existe desde 1949, e a resistência a ela foi identificada pela primeira vez em 2015, na China. Com isso, autoridades de saúde pública chegam a dizer que estamos "no fim da linha" na era dos antibióticos.

NACIONAL: o governo do presidente interino, Michel Temer, decidiu acabar com os subsídios concedidos aos mutuários mais pobres dentro do Minha Casa Minha Vida. O programa habitacional deixará de receber recursos do Tesouro Nacional, repassados pela União a fundo perdido, para subsidiar as famílias enquadradas na faixa 1 (renda de até R$ 1.800) — às quais as residências são praticamente doadas — e na faixa 2 (até R$ 3.600) — cujas prestações são bastante reduzidas, facilitando a quitação do financiamento. Antecipada à empresários pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na semana passada, a decisão foi confirmada por fontes que trabalham no plano.

REGIONAL: O HSBC demitiu, no dia 23 de maio, uma funcionária da agência Centro, em Porto Velho, portadora de doença ocupacional (ela foi diagnostica com LER/Dort desde 2004) e com 31 anos e cinco meses dedicados exclusivamente ao banco. O desligamento, imotivado, foi feito quando a bancária retornava do gozo de férias. O Sindicato vai encaminhar oficio ao RH do banco para requerer a anulação da demissão, tendo em vista que se trata de uma empregada portadora de doença adquirida por conta dos movimentos repetitivos exigidos em sua função e das precárias condições do mobiliário inadequado utilizado ao longo da sua vida laboral.

DATA 28/05/2016
HORA: 15h20min 

INTERNACIONAL: Ataques aéreos turcos e da coalizão liderada pelos Estados Unidos mataram 104 militantes do Estado Islâmico nesta sexta-feira e sábado, na retaliação ao mais recente ataque à fronteira turca, informou a mídia turca neste sábado, citando fontes militares.

NACIONAL: o coletivo de hackers Anonymous declarou estar buscando identificar os estupradores que coletivamente violaram uma menina de 16 anos no último fim de semana. O crime ocorreu no morro São José Operário, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi estuprada por 33 homens. 

REGIONAL: Uma quadrilha de Porto Velho, especializada em assaltos à banco foi presa em flagrante quando estava em andamento um roubo a agencia da cooperativa Sicoob de Urupá. Na casa do gerente, duas mulheres fizeram de refém a família do gerente, enquanto dois homens foram flagrados pela polícia quando se dirigiam à agencia bancária com o mesmo sob mira de uma pistola calibre .40 municiada. Com o apoio de um Policial Civil, os Policiais Militares foram até a residência e conseguiram resgatar os reféns, prendendo duas mulheres, identificadas como Maria De Lourdes Apolinario, de 34 anos, e uma adolescente de 14 anos, que mantinham a família refém, sob a mira de um revólver calibre 38.

DATA 28/05/2016
HORA: 16h20min 

NACIONAL: Os gastos dos turistas do Brasil no exterior caíram 16,7% em abril, em relação a março. No total, os brasileiros desembolsaram um bilhão e 76 mil dólares em viagens internacionais no mês passado. A redução nos gastos é de 34,6% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

REGIONAL: Um homem de 29 anos invadiu o Quartel da Policia Militar de Ouro Preto do Oeste na manha desta sexta feira ontem, e acabou sendo alvejado com dois tiros de bala de borracha (não letal) após ameaçar os policiais com um facão.


Um incêndio na noite desta sexta-feira (27), em uma residência localizada de uma propriedade rural de Jarú, vitimou fatalmente a agricultora Delcidia Ferreira de Souza de 67 anos, e seu filho Adenilson Ferreira de Souza de 42 anos.
Mãe e filho, que curiosamente fazem aniversário na mesma data, 25 de abril, não tiveram chances contra as chamas, e morreram antes mesmo que tentassem sair da pequena residência. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

DATA 28/05/2016
HORA: 17h20min 

NACIONAL: Depois de doze anos em vigor, a lei brasileira que restringiu a posse e o porte de armas de fogo no país está prestes a ser alterada pelo Congresso Nacional. Desde 2003, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826) vem sendo ameaçado por tentativas de revogação que agora podem ser concretizadas com a aprovação do Projeto de Lei 3.722/2012, que está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados. Em meio a polêmicas e bate-bocas públicos entre parlamentares, as mudanças no estatuto foram aprovadas no começo de novembro pela comissão especial criada na Câmara, de onde seguiram para o plenário. Se aprovada pela maioria dos deputados, a proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal, onde o debate deve ser mais equilibrado.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União, determina que até o fim de 2020 todos os veículos em circulação no Brasil deverão ter placas de identificação no padrão do Mercosul. O anúncio se dá após alguns adiamentos da decisão, que se arrastou por alguns meses, já que a mudança estava prevista para acontecer em janeiro. A nova placa tem fundo branco com a margem superior azul, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul, ao lado direito a bandeira do Brasil e, ao centro, o nome do país. As três letras e os quatro números continuam. A Resolução 590 do Contran também estabelece um cronograma de transição das placas atuais para as novas: a partir de 1º de janeiro de 2017, as mudanças começam a acontecer em veículos zero km a serem licenciados, em processo de transferência de município ou de propriedade (venda particular) ou se houver necessidade de substituição; todos os veículos em circulação deverão possuir as novas placas até 31 de dezembro de 2020.

Abraços, 

Jarmênio Campos 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube