09/06/2016

NACIONAL:  A receita lançou um aplicativo que gera um comprovante de CPF no celular. O serviço foi disponibilizado pela Receita Federal nos sistemas iOS e Android. Antes, já era possível emitir o comprovante pela internet. 


REGIONAL: A efetiva internacionalização do aeroporto “Jorge Teixeira de Oliveira” depende apenas da alocação de recurso no valor de 4,5 milhões de reais, uma quantia irrisória, segundo o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé, se considerados os benefícios que essa medida trará a economia do estado. 

Agora, todo brasileiro com o nome registrado no Cadastro de Pessoa Física poderá conseguir o comprovante de CPF pelo aplicativo e compartilhar em outros aplicativos ou por email e salvar no celular. Ele é chamado Pessoa Física e o comprovante pode ser gerado quantas vezes forem necessárias. O aplicativo também tem outras funções: Manda alerta sobre o processamento da declaração de Imposto de Renda, como o pagamento da restituição. A autenticidade do comprovante de CPF gerado pelo aplicativo pode ser comprovada no site da Receita.

O assunto foi tema de debate na tarde desta segunda-feira, 6 de junho, no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, com a participação de representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Estado (Suder), Infraero, Fecomércio, Receita Federal e Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado (ABAV).

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube