09/06/2016

NACIONAL: O Comitê Interfederativo criado para supervisionar o cumprimento do acordo firmado pela Samarco para recuperar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), deu 10 dias para que a empresa detalhe como vai conter os rejeitos de minério que continuam escoando em grande volume pela bacia do Rio Doce.
Um das descrições mais repetidas por ambientalistas e autoridades para se referir à tragédia de Mariana é a de que se trata de um desastre ambiental “em curso”. Uma das principais razões para isso é o imenso volume de rejeitos de minério - mais de 13 milhões de metros cúbicos - ainda retido na região do rompimento e em margens e afluentes da bacia. 

REGIONAL: Um mecânico de 26 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na noite de terça-feira (7), em Rolim de Moura. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima trabalhava na oficina quando foi baleada pelo homem a quem havia emprestado a motocicleta. Após ser atingido por dois disparos, o trabalhador foi socorrido ao pronto socorro municipal, onde recebeu cuidados médicos. 

A Polícia Militar, após decisão da Justiça ontem, realizou a reintegração de posse da Fazenda Tucumã, localizada há cerca de 50 quilômetros de Cujubim.

Pelo menos 60 policiais militares participaram da ação, incluindo o helicóptero do Núcleo de Operações Especiais (NOA) da Sesdec. Duas pessoas foram presas, além de uma moto apreendida. O cenário era de verdadeira destruição na propriedade, arrasada pelo vandalismo dos invasores da LCP.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube