10/06/2016

NACIONAL: O líder indígena Marcos Terena defende que o cargo de presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai) seja ocupado por um indígena. “Existem muitas lideranças indígenas com formação acadêmica maior do que a de alguns dirigentes que passaram pela Funai”, disse. “A vitória seria tanto para os indígenas quanto para o governo, que faria algo inédito”. O então presidente do órgão, João Pedro Gonçalves Costa, foi exonerado na última sexta-feira. Terena, que hoje mora em Brasília e é membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e do grupo de trabalho sobre identidade indígena do Ministério da Educação. Ele foi o criador de um dos primeiros movimentos indígenas modernos do país, a União das Nações Indígenas. Foi também, em 2007, o primeiro indígena a assumir a gerência do Memorial dos Povos Indígenas de Brasília. No ano passado, foi o idealizador dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.
 
A três semanas do fim do prazo de recebimento, 2,1 milhões de trabalhadores em todo o país com direito ao abono do PIS/Pasep, referente ao ano base 2014, ainda não sacaram o benefício. O prazo final é dia 30 deste mês.

REGIONAL: Cinco casos de microcefalia já foram confirmados pelo Ministério da Saúde em Rondônia. É o que aponta o boletim divulgado ontem que reúne as informações encaminhadas semanalmente pelas secretarias estaduais de saúde referentes à semana 22 deste ano (até 4 de junho).

No total, 15 casos já foram notificados no Estado. Destes, sete foram descartados e três continuam sendo investigados. Na região, Rondônia e Amapá são os Estados que os menores números de notificações. Na capital amapaense foram apenas 11 registros até o momento.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube