10/06/2016

NACIONAL:  A média de juros no cartão de crédito alcançou 441.7% ao ano em maio. É o maior patamar desde outubro de 1995. Levantamento da Anefac, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, indicou que a taxa mensal ficou praticamente estável e se manteve pouco acima dos 15%.
Os especialistas indicam que a alta reflete o aumento da inadimplência, que, por sua vez, é influenciada pela inflação pelo aumento no desemprego. Com esse cenário, os bancos optam por aumentar os juros já prevendo possíveis dívidas junto aos clientes.

A Anefac estima que a inadimplência recue a partir de 2018. Atualmente, segundo dados da Serasa Experian, aproximadamente 60 milhões de pessoas estão com o nome sujo no país. O grupo representa 41% da população com mais de 18 anos. 

REGIONAL: O Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil em Rondônia realizou na manhã de ontem um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A ação aconteceu em uma escola municipal da Vila Princesa, local onde funciona o lixão de Porto Velho. Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), o lixão é alvo de denúncias frequentes por causa da utilização da mão de obra infantil. Porém os próprios catadores dificultam a fiscalização dos órgãos e escondem as crianças durante as vistorias. 

LOCAL: Para ajudar alunos do ensino médio na escolha do futuro profissional, a Escola Estadual Cora Coralina, em Cacoal realizou ontem a 2ª edição da 'Feira das Profissões'. O evento contou com a apresentação de cerca de 40 cursos.
Sete instituições, que oferecem cursos técnicos e de graduação, também participaram da feira.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube