10/06/2016

NACIONAL: A produção industrial avançou em 5 dos 14 locais pesquisados em abril pelo IBGE. O crescimento médio nacional permaneceu praticamente estável, com variação positiva de 0.1%. Pernambuco foi o principal destaque na relação estadual na comparação com o mês anterior e liderou com folga, com crescimento superior a 10 pontos percentuais. São Paulo ficou em segundo na lista, com 2.6%.
No lado oposto, Amazonas apresentou baixa de 13 e meio por cento, na maior queda industrial pesquisada. A segunda maior retração ocorreu no Rio Grande do Sul, com 3.6%.
Na comparação com abril do ano passado, apenas dois estados apresentaram alta na produção: Pará, com aumento na casa dos 8 pontos percentuais, e Mato Grosso, com 2%.

O Ministério das Cidades publicou nesta sexta-feira (10) no "Diário Oficial da União" uma portaria com regras para instituições que queiram participar do Minha Casa Minha Vida na modalidade "Entidades" para a área rural. Segundo a pasta, uma das principais mudanças trazidas pelas novas normas é adotar critérios de avaliação iguais para as entidades que queiram participar do programa. Nessa categoria do Minha Casa Minha Vida, instituições sem fins lucrativos fazem parceria com o governo para administrar as obras. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, havia suspendido 11.250 construções de casas assim que assumiu a pasta, em maio. Na época, ele deu a justificativa de que era uma "medida de cautela" e que o sistema seria aperfeiçoado. 

LOCAL: Dez câmeras de monitoramento foram instaladas nas principais avenidas de Cacoal. A inauguração do serviço foi realizada ontem e o projeto tem por objetivo reduzir a criminalidade. O projeto foi implantado pela Polícia Militar (PM), com recursos do poder judiciário e dos setores empresarial e comercial. Na primeira etapa do projeto,  os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade e já estavam funcionando em fase de teste desde o mês de maio.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube