21/06/2016

NACIONAL: Mais de 40% da população brasileira recusa doar órgãos de familiares. Mesmo com o expressivo contingente, o Brasil se mantém em alta na doação de órgãos e tecidos em todo o mundo. O país, inclusive, possui o maior sistema público de transplantes do planeta. Números revelados pelo Ministério da Saúde apontam que, em 2015, mais de 23 mil transplantes foram realizados, sendo a córnea o tecido mais transplantado. O transplante de rins foi o mais realizado. Na sequência, vieram, na ordem, as intervenções no fígado, coração e pulmão. Mesmo assim cerca de 40 mil brasileiros, entre crianças e adultos, permanecem na fila de espera por um transplante. Variados motivos são apontados pelos médicos para a recusa familiar. Entre eles, crenças religiosas e o desconhecimento ou não aceitação da morte cerebral.
 
REGIONAL: A Universidade Federal de Rondônia (Unir) abriu na última quinta-feira (16), inscrições para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas e Trabalho Voluntário de Iniciação Científica (PIBIC). A seleção será feita pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propesq), para o período de agosto de 2016 a julho de 2017.
O prazo para inscrições de novos projetos e renovação de orientadores, bolsistas e voluntários é até 30 de junho de 2016. As inscrições podem ser feitas pelo site.

LOCAL: Colaboradores, que trabalham em postos de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos de  Rondônia, participaram em Cacoal de um treinamento sobre procedimentos da unidade de recebimento das embalagens do estado. O objetivo é padronizar as atividades de recolhimento em todos os postos.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube