21/06/2016

NACIONAL: Desde 2009, quando a pandemia do H1N1 matou mais de 2 mil pessoas no Brasil, o país não registrava um número tão alto de vítimas pelo vírus. O Brasil registrou, entre janeiro e o inicio de junho, 5.411 casos de influenza A (H1N1), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 886 pessoas morreram em decorrência desse tipo de gripe. No mesmo período do ano passado, foram 19 registros da doença em todo o país, com duas pessoas vindo a óbito.
 
Uma encomenda do exterior feita por uma moradora de Porto Alegre (RS) acabou fazendo com que a Justiça Federal determinasse a validação de uma regra pouco respeitada quanto a importação de bens materiais. A partir de agora, compras custando menos do que US$ 100 são isentas de impostos, segundo a Turma Regional de Uniformização (TRU) do Sul do Brasil.

REGIONAL: Um homem de 56 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 12 anos com microcefalia em Jaru. O homem é tio da vítima. Os abusos aconteciam na casa dele desde o início deste ano. Durante depoimento à polícia, o suspeito preferiu não se pronunciar sobre o caso.

O governo e o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) chegaram a um acordo que suspendeu a greve iniciada ontem. A Justiça já havia determinado a suspensão do movimento, mas mesmo assim as autoridades concordaram em uma nova reunião. Pelo acordo, o governo assumiu o compromisso de em até 30 dias ajustar o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) com a viabilidade financeira, jurídica e orçamentária do Estado e em mais 60 dias finalizar o rito administrativo interno e enviar projeto de Lei para apreciação dos deputados. A discussão de reajuste salarial ficou suspensa até novembro.

LOCAL: A FANORTE realizou ontem o 1ª Arraiá da faculdade. O evento foi recheado de coisas boas e deliciosas. Ronaldo Pereira, diretor da FANORTE destacou a satisfação na realização da primeira festa junina da faculdade, e os acadêmicos já projetam a próxima edição.

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube