24/06/2016

NACIONAL: Seca prejudica safra de algodão. Preço do ovo dispara. Cotação do leite também está em alta.

A falta de chuva quando as plantas mais precisavam tira o sono dos produtores de algodão. A colheita já começou e pelo andamento dos trabalhos, tudo indica que a quebra deve passar de 40 por cento. Alguns agricultores contavam com um rendimento acima de 300 arrobas por hectare. Mas, hoje, quem consegue colher 200 já tem motivos de sobra para comemorar.
Já os produtores brasileiros de ovos estão animados com o comportamento do mercado, nos últimos dias. Com o desajuste entre oferta e demanda, o preço da caixa passou de 90 reais. Um ano atrás, a cotação não chegava nem a 50 reais. Dados da Jox Assessoria, porém, indicam que o pico do preço, no mês de junho, já foi atingido. Até porque enquanto a população não receber o pagamento, dia 5, o consumo deve cair.

 E no Rio Grande do Sul, o leite também está em alta. Dados do Conseleite indicam que o preço médio pago ao produtor em junho deve ficar em um e 12 o litro. Quase 10 por cento a mais que o valor registrado em maio. Primeiro porque o frio puxou o consumo pra cima. Segundo porque o clima ruim no campo prejudicou ainda mais um desempenho que já era ruim, na entressafra, e derrubou a produção.

LOCAL:  O Sine de Cacoal disponibiliza 8 vagas de emprego nesta quinta-feira (23). Entre as oportunidades, há vagas de eletricista industrial e mecânico de carro leve.
Os interessados devem comparecer ao Sine, localizado na Avenida Guaporé, n.º 2839, Centro, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de residência. O horário de atendimento do órgão é das 7h às 13h (horário local).

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube