28/06/2016

NACIONAL: O Brasil registrou, até agora, mil 616 casos confirmados de microcefalia. É o que diz o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. A doença já causou 86 mortes, de outubro pra cá. Os órgãos de saúde receberam, ao todo, mais de oito mil notificações de suspeita de microcefalia. Cerca de três mil e 400 foram descartadas. E três mil ainda estão sob investigação. Dentre os casos já confirmados, em 233 o teste de contaminação pelo zika vírus deu positivo. De cada 10 registros de microcefalia, entre três e quatro foram em Pernambuco. Na comparação com o balanço anterior, divulgado há uma semana, em todo o País houve 103 novas notificações e mais 35 casos confirmados.
 

INTERNACIONAL: Uma petição pública no Parlamento britânico para que o Reino Unido realize outro referendo sobre a permanência na União Europeia (UE) superou neste sábado (25) 1,1 milhão de assinaturas. Na sexta-feira (24), foi divulgado o resultado do referendo em que 51,9% dos eleitores britânicos optaram por deixar associação com os países europeus. A solicitação fez com que o site da Câmara dos Comuns entrasse em colapso na sexta devido ao alto número de pessoas que entraram para aderir à proposta.
  
REGIONAL: Um grupo de aproximadamente 40 advogados se concentrou em frente ao Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia, no final da tarde desta sexta-feira (24), para protestar contra a detenção de um advogado que foi agredido durante Blitz da Lei Seca, em Porto Velho. Segundo Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), o defensor teria ido até o  local com a esposa para atender um cliente, mas ao se identificar como advogado foi agredido e teve várias lesões no corpo.

O advogado de 46 anos que foi agredido durante abordagem da PM também foi ao Comando Geral da PM. Ele apresentava lesão na altura do rosto. Segundo a vice-presidente da OAB-RO, Maracélia Oliveira, o órgão requer a prisão dos policiais envolvidos no caso e acredita na imparcialidade da PM para apuração do fato.

Abraços, 

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube