28/06/2016

NACIONAL: Depois da cidade paulista de São José do Rio Preto dar a largada, na última quinta-feira, mais dois municípios começarão a testar, em humanos, a vacina contra a dengue. Manaus, no Amazonas, e Boa Vista, em Roraima. Esta é a última fase de testes antes de a vacina, desenvolvida pela Secretaria da Saúde do Estado de SP, no Instituto Butantan, passar a ser produzida em larga escala.
Além dessas cidades, outras 10 também vão participar: Porto Velho, Aracaju, Recife, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.

O objetivo é comprovar a eficácia da vacina e entre os 17 mil voluntários, de cada três, dois receberão doses da vacina e um de placebo, ou seja, uma substância que não protege contra a dengue. Os testes realizados até agora mostram uma vacina segura e que induz o organismo a produzir anticorpos contra os quatro tipos de dengue.

REGIONAL: A Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom) realizou na última segunda-feira (27) um movimento pacífico em frente a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Porto Velho. O grupo de policiais manifestou repúdio sobre o pedido de afastamento de dois militares, que atuaram em uma ocorrência envolvendo um advogado, sem apuração da Corregedoria da Polícia Militar em Rondônia.

Segundo a associação, durante o manifesto foi protocolado um documento pedindo que o caso envolvendo um advogado e dois policiais militares "seja analisado com imparcialidade e cada um dos envolvidos pague sua parcela de culpa". 

LOCAL: A escola IFRO realizou seu arraiá para fechar o semestre e confraternizar 

Abraços, 

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube