01/07/2016

NACIONAL: A primeira coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2016 começou ontem (27). Diretores e responsáveis por escolas podem iniciar o preenchimento do censo, pela internet, no sistema Educacenso. O prazo se encerra no dia 31 de agosto. O censo escolar é feito anualmente e são prestadas informações detalhadas sobre a infraestrutura, turmas, matrículas, alunos, docentes e rendimento escolar das unidades de ensino públicas e particulares. Os dados do censo servem de subsídio para a avaliação, definição e implementação de políticas públicas de educação e distribuição de recursos da União a estados e municípios.
REGIONAL: Doze candidatos que estão no cadastro de reserva do concurso público de 2014 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deverão ser nomeados para o cargo de Fiscal Federal Agropecuário. A decisão da Justiça Federal atendeu ao pedido do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) que moveu ação depois de verificar que, em vez de contratar os aprovados em concurso público, o Mapa usava funcionários dos municípios, de empresas particulares e da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

Para o MPF/RO, a nomeação dos candidatos não acontecia por que o Mapa firmava termos de cooperação técnica com os governos estadual e municipal, além de empresas privadas.

Abraços, 

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube