01/07/2016

NACIONAL: O Governo desbloqueou 742 milhões de reais do Orçamento da União para a educação básica. É o segundo anúncio dessa natureza feito pelo MEC. Em maio, a pasta liberou 4 bilhões e 700 milhões de um total de 6 bilhões de reais contingenciados pelo governo Dilma Rousseff no começo do ano. Os recursos serão repassados a Estados e municípios por meio de programas de parcerias já existentes.
O Programa Dinheiro Direto na Escola vai receber 338 milhões de reais. Outros 270 milhões serão destinados ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.

REGIONAL: O Ministério Público de Rondônia está investigando a possível formação de cartel entre postos de combustível no Município de Pimenta Bueno. Em abril deste ano, a Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno instaurou inquérito civil público para apurar o caso, em razão da semelhança de preços praticados por postos que atuam na cidade. Outro fator que vem sendo investigado é o valor cobrado pelo litro de combustível, que seria o maior da região.

LOCAL: Foi aprovado em Cacoal o projeto de lei que proíbe a entrada e permanência de pessoas em comércios, órgãos públicos e estabelecimentos de créditos usando capacete ou outro acessório que dificulte a identificação. A lei foi aprovada na Câmara de Vereadores no incío da semana e seguirá para validação na prefeitura para entrar em vigor. A lei  visa combater o crime e reduzir os assaltos praticados por criminosos que usam o capacete para esconder o rosto durante a ação.

Abraços, 

Jarmênio Campos 
DRT 0000777/MS 

(69) 3441 4326
(69) 9385-0560 
(67) 9942 8433 WhatsApp 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube